Cleonices

coisas da cleo

Saiba como planejar bem a sua próxima viagem

Viajar é sempre uma experiência deliciosa. Mas, além do processo comum de comprar passagens e reservar hotéis, é preciso planejar outros detalhes para que ela aconteça sem transtornos e imprevistos. Veja algumas orientações que podem evitar dores de cabeça:

Escolha um destino que tenha a ver com seus objetivos
Saber escolher o local para onde ir é fundamental para que a viagem seja produtiva. Quem não gosta de sol e escolhe um destino praiano tende a se frustrar, da mesma maneira que aqueles que não se agradam com multidões têm grandes chances de não gostarem da China ou da Índia. Pesquise muito sobre as opções e veja a que mais combina com o seu estilo de viajante e sua proposta.

Viagem

Cheque como estará o clima na época da viagem
Tem que goste de calor intenso e aqueles que buscam frio de inverno europeu. Por isso, é importante pesquisar a melhor época de visitar cada lugar para não se decepcionar com as temperaturas. Viajar em períodos mais secos, independente do termômetro, é sempre a melhor opção, afinal, o desagrado com chuva intensa tende a ser unânime.

Confira a documentação e vacinas necessárias
Muitos países (e até mesmo cidades brasileiras) exigem vacinas de visitantes. Quem planeja ir para esses lugares, precisa checar essas informações o quanto antes, pois algumas imunizações são mais difíceis de serem encontradas. Em relação aos documentos, a dica é a mesma: pesquisar tudo o que é preciso levar. Além disso, fazer cópias de segurança e deixar guardadas no local de hospedagem é interessante para evitar contratempos.

Entenda sobre a cultura local
Muita gente viaja sem entender muito sobre os hábitos do destino. Isso pode resultar em situações constrangedoras e até mesmo punições. Além de não ferir a cultura nativa, é preciso se atentar para a legislação vigente. E a regra não é válida somente para idas ao exterior: no Rio de Janeiro, por exemplo, quem é flagrado jogando lixo nas ruas é multado em até R$ 3.400. Como essa lei não existe na maioria das demais cidades brasileiras, o turista acaba sendo pego de surpresa.

Faça um check list para arrumar a mala
Quando todas as demandas burocráticas estão resolvidas, as passagens compradas, o hotel reservado, chega a hora de organizar a bagagem. Antes de retirar tudo do armário, leve em consideração o clima e o tempo que ficará fora para escolher itens estratégicos, que podem ser facilmente combináveis entre si e que criem looks interessantes. Essas são as melhores peças para viagens, principalmente as mais longas, pois economizam muito espaço na mala e evitam o pagamento extra. A regra de três partes de cima para cada parte de baixo costuma ser assertiva.

No mais, nada como chegar ao destino e voltar para a casa apenas com boas recordações na memória, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>