Cleonices

coisas da cleo

COMO SE INSPIRAR NOS FIGURINOS DOS INDICADOS AO OSCAR 2016

Os vencedores do Oscar 2016 só serão conhecidos no dia 28 de fevereiro, mas os filmes, atores, trilha sonora, fotografia e muitas outras categorias já podem ser conferidas nos cinemas. Os figurinos bem trabalhados sempre chamam atenção dos cinéfilos principalmente aqueles que traduzem décadas passadas. Nessa temporada, os looks delicados, românticos e super femininos já entraram no radar fashion e merecem ser copiados! Se inspire:

A Garota Dinamarquesa – Quatro indicações ao Oscar

catalogo_Cleo_AW_16.indd

A obra se passa na década de 20 e conta a história de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi pioneira na realização da cirurgia de mudança de gênero. O foco do filme é no relacionamento de Einar com a esposa, a pintora Greta Wegener, e sua descoberta como mulher. Os anos 20, época da libertação feminina, revela uma moda nada conformista. Livres dos espartilhos, as mulheres passam a usar vestidos soltos que revelam um pouco das pernas com seu comprimento mídi. A silhueta é tubular e os tecidos levíssimos. Para entrar no clima, combine com colares de pérolas e minibolsas.

Carol – Seis indicações ao Oscar

catalogo_Cleo_AW_16.indd

Habitada nos anos 50, a película conta a história do envolvimento de duas mulheres. Os preconceitos e ignorâncias da época em relação ao universo homossexual são registrados com muita delicadeza. O período revela trajes no melhor estilo lady like: cintura marcada, saia godê, tons pastel, cinto fino, saltos altos e luvas. A década de 50 anunciava o fim da crise do período de guerra e o retorno à exuberância. Nascia ali um clássico, influente até os dias de hoje, principalmente em roupas de festa e produções que buscam uma clássica elegância. Abuse dos acessórios dourados, como pulseiras e colares poderosos e óculos de sol no melhor estilo retrô.

Trumbo – Uma indicação ao Oscar

catalogo_Cleo_AW_16.indd

A cinebiografia estrelada por Bryan Cranston, que concorre ao Oscar de melhor ator, conta a história do roteirista Dalton Trumbo que tem uma história singular em Hollywood. Apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos. O filme se passa entre a década de 1940 e 1970 e revela muitos looks que não deixaram de fazer parte do guarda-roupa da fashionista. Os anos 40 traz a silhueta militar, com ombreiras marcantes, corte reto, tecidos pesados e resistentes como o tweed.

catalogo_Cleo_AW_16.indd

Já os 60, era da liberação sexual, apresenta ao mundo a minissaia. A moda ganha liberdade com tops juntos e pernas à mostra.

catalogo_Cleo_AW_16.indd

Os anos 70 revela a alfaiataria e a queridinha calça flare, propondo looks elegantes, cheios de personalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>