CLEO 2017 – FESTAS MEXICANAS

​Um festival de cores, ritmos e certa dramaticidade. Assim é a rica cultura do México​, que, por meio de sua personalidade forte, serviu de inspiração para a coleção verão 2017 da grife mineira Cleo. N​esta​ temporada, a ​poesia daquele país​ é notada nos volumes, formas e ​cartela de cores​, além dos bordados e estampas exclusivas. O ambiente folclórico das mexican parties, com suas decorações características e músicas alegres, ​refletem uma proposta vibrante e única.

A cartela de cores traz tons intensos, apostando no turquesa e no coral e também no preto e o off white. As peças com jabô, os longos e as estampas localizadas são os hits. Entre os materiais usados, muita renda, mousseline bordada, chifons com toque de seda e elastano para garantir o conforto. Os bordados handmade, que já fazem parte da identidade da marca, estão presentes. Eles aparecem acompanhando os prints e seguindo a tendência geométrica.

Os shapes são fluídos para dar a leveza que a estação e a temática emanam. Os vestidos longos são peças-chave. Amarrações e jabô nos decotes e nas barras arrematam a produção, alinhados aos colares e cintos já vinculados aos modelos. As blusas de ombro a ombro, as calças flare e as saias longas garantem o frescor elegante.

Com sofisticado toque cosmopolita, a marca traz itens que valorizam a elegância feminina em seu dia a dia, focada em uma mulher prática, mas que não abre mão de aliar requinte e versatilidade.