CLEO INVERNO 2016 – NOITES BRANCAS

Os grandes museus de São Petesburgo, seus palácios, pontes e espaços monumentais, serviram de inspiração para o inverno 2016 da grife Cleo. A mais abstrata cidade do mundo, considerada umas das referências culturais da Europa, está registrada com romance e sofisticação nos prints exclusivos da temporada.
O clássico livro Noites Brancas, do renomado escritor russo Dostoiévski, trouxe ainda mais elementos poéticos para as peças. A junção do romantismo da obra às riquezas dos museus, a suntuosidade dos trajes e padrões têxteis russos e o poder dos bordados resultou em uma coleção que faz ode ao lirismo e ao luxo.

A cartela de cores é composta por tons como o preto, dourado, vermelho, turquesa, laranja e marrom. O nude e o off white neutralizam a paleta. Os materiais acompanham a proposta de elegância, como jacquard, rendas diferenciadas, ponto russo e franjas. Os shapes clássicos bem detalhados, as peças fluidas, itens estruturados e os recortes estratégicos são fortes apostas.

Em Noites Brancas, Cleo propõe uma visita majestosa a uma das cidades mais lindas do mundo, São Petesburgo. A marca explora sua expertise em trabalhos handmade, com a riqueza dos bordados em pedrarias e strass, aplicações de rendas, recortes em patchwork e texturas. Pensada para uma mulher moderna, que alia sofisticação e praticidade, as peças são versáteis e atendem às demandas de um compromisso de trabalho a uma noite de glamour.