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YOGA: BEM MAIS DO QUE UM RELAXAMENTO

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Muito tem se falado sobre outras modalidades de atividade física que fogem da tradicional musculação. O yoga, por exemplo, que antes era procurado apenas por praticantes de meditação e espiritualidade, tem ganhado espaço. E, pesquisando sobre o assunto, a gente percebe que ele ultrapassa o relaxamento. Com o passar dos anos, a atividade se tornou uma das mais requisitadas por quem busca aprimorar o equilíbrio, ter mais flexibilidade e força, além de melhorar a qualidade de vida, já que ajuda na respiração e na postura.

A prática também favorece as pessoas a conhecerem melhor o próprio corpo e descobrir músculos e estruturas que muitas vezes não eram percebidos. Além disso, é possível usar melhor os limites corporais, se tornar mais eficiente em outros exercícios e diminuir o risco de lesões. O yoga ainda diminui gradualmente as dores mais comuns, uma vez que os exercícios são ideais para corrigir a postura. Promover uma respiração mais completa – que ajuda a relaxar e controlar o sistema nervoso – é outra grande vantagem. O professor de yoga da Bodytech Savassi, Alexandre Abreu, explica que os benefícios são tantos que às vezes fica difícil enumerá-los.  “O yoga promove autoconhecimento e, com isso, desperta no indivíduo a necessidade de buscar maior qualidade de vida e adquirir hábitos mais saudáveis”, explica.

Para quem busca equilíbrio mental, este tipo de atividade reduz os níveis de stress e ansiedade e promove concentração, relaxamento e uma sensação intensa de bem-estar.

A união entre corpo e mente fica potencializada originando sensações de serenidade, conforto, autoconfiança e uma maior percepção de si e dos outros.

E o mais legal: as grávidas também podem fazer yoga. A prática favorece a oxigenação da mãe e do bebê; melhora a circulação sanguínea minimizando os inchaços e varizes, e fortalece os músculos mais importantes para o momento do parto. Sem falar que ajuda a prevenir as dores nas costas, já que corrige a postura. Para as crianças, os benefícios também são muitos. Promove o relaxamento, a concentração, estimula a criatividade, a autoestima e o bem-estar. Melhora ainda a coordenação motora e fortalece o sistema imunológico.

Boa dica para quem quer sair do sedentarismo em 2016 mas não gosta da rotina de levantamento de peso ou aulas aeróbicas.

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