Cleonices

coisas da cleo

TENDÊNCIAS QUE SE TORNARAM CLÁSSICOS

Elas aparecem nas renomadas semanas de moda, as marcas adotam e começam a recriar, as fashionistas usam e, pouco tempo depois, dominam o street style. Esse é o caminho geralmente percorrido por uma peça até que vire uma tendência. Vez ou outra acontece o processo contrário: ela surge nas ruas, sendo inserida posteriormente nos desfiles. Fato é que alguns modelos acabam caindo em desuso, após serem usados à exaustão, já outros ganham novas roupagens a cada estação e nunca mais saem de cena, se tornando verdadeiros clássicos.

Nos últimos anos, vimos muitos itens fashion se eternizando, garantindo seu lugar no closet das brasileiras. Eles são ótimos investimentos para quem quer um guarda-roupa mais inteligente, com menos trends e mais modelos atemporais.

Colete e kimono – A terceira peça é uma excelente opção para injetar elegância ao look. Para quem gosta de estampas e influência oriental, os kimonos são must have. Outra dica são os maxi coletes, que também já viraram hit.

kimono

Midi – Elegante por si só, esse comprimento é aposta de diversas grifes há muitas temporadas. Na hora da escolha, opte pelo que fica melhor de acordo com a sua altura: um pouquinho abaixo do joelho para as mais baixinhas e acima do calcanhar para as mais altas.

Franja – Fortes nos anos 1970, elas voltaram com muita intensidade e têm sido vistas há algumas temporadas. Seja nos looks invernais, dentro das propostas boho e folk, ou até em itens de verão e acessórios, as franjas não vão sair das ruas tão cedo.

catalogo_Cleo_AW_16.indd

Slip dress – O vestido-camisola aparece nas passarelas desde 2010. Com alcinha fina, eles têm shapes retos e geralmente são feitos de tecidos levinhos, como seda ou cetim. As apostas certeiras para arrematar a produção são os acessórios e as terceiras peças.

Cropped – Os tops mais curtos, que deixam um pedaço da barriga à mostra, tornaram queridinhos e são usados em looks diurnos e noturnos. Ele pode ser mais comprido ou mais curtinho, variando de acordo com o gosto e o shape de cada uma. Um segredo para quem não se sente à vontade com o item é optar pela parte de baixo de cintura alta, que ainda ajuda a modelar a silhueta.

catalogo_Cleo_AW_16.indd

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>