Cleonices

coisas da cleo

SAIBA COMO ESCOLHER O TIPO CERTO DE CABIDE PARA CADA ROUPA

Imagine lavar e passar uma roupa e, ao vestí-la, dias depois, se deparar com a peça completamente amarrotada? Essa situação é recorrente em muitos guarda-roupas. Isso por que, manter as roupas intactas depende de vários fatores.

O primeiro deles é a organização. Ao misturar um item limpo em um armário desarrumado, inevitavelmente, ele acabará por se amassar também durante o contato diário. Para manter a ordem no local, é preciso observar o estilo de roupa que se tem, para dispô-las baseadas na freqüência de uso, obedecendo a rotina de cada pessoa.

cabide_carlo_01-800x800

A escolha dos cabides também é essencial. Eles evitam que as peças amassem e ajudam a manter tudo em ordem. Conhecidos como o tipo mais resistente, os cabides tradicionais de madeira grossa são ideais para guardar casacos, ternos e outras peças mais pesadas, pois fornecem mais estrutura para a peça. Os mais finos e lisos do mesmo material são perfeitos para os tecidos delicados, como a seda, que requer todo o cuidado para não alargar ou desfiar.

Para pendurar shorts e saias existem tipos de cabides com pregadores laterais, que dão o suporte necessário para que a roupa se mantenha intacta.

Anna

As calças sociais podem ser presas pelos cabides pinça. Ao pendurá-las pela barra, evita-se que elas fiquem com a marca de dobra no meio da perna. Já os cabides de dois ou mais suportes podem ajudar a ganhar espaço no guarda-roupa ao pendurar mais de uma calça de tecido grosso, como o jeans.

Cintos presos em cabides normais cairão, naturalmente. Já existem cabides próprios para eles, como os de gancho de aço. Problemas de organização e espaço resolvidos!

Amelie Branco

Mas, atenção. Algumas peças, como as tricotadas, principalmente em linha, lã e em jersey, não devem ser penduradas. Na hora de escolher o cabide, é preciso se atentar, ainda, aos tamanhos. Geralmente, eles são padronizados para acolher roupas médias. Se as peças forem menores ou muito maiores, é importante procurar objetos equivalentes. Cabides de tamanhos errados também podem deformar as roupas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>