Cleonices

coisas da cleo

Os melhores destinos para visitar em 2016

Com a proximidade da noite de Réveillon, muitas pessoas se empenham na produção de listas de resoluções para o próximo ano. Um dos itens mais frequentes é “conhecer novos lugares”. Sabendo disso, a editora de guia turísticos Lonely Planet preparou três listas com os melhores destinos para você visitar nos próximos 12 meses. São dez locais por categoria – que incluem países amplamente visitados, como os Estados Unidos, mas também nações menos conhecidas, como Palau. O Brasil aparece com a Costa Verde, trecho do litoral do Rio de Janeiro que foi indicado como a nona melhor região para explorar no ano que vem. A vencedora da categoria foi a Transilvânia, na Romênia, famosa pela lenda do conde Drácula. Botsuana, no sul da África, foi eleito o país número um pelos seus safáris e belezas naturais.

Para aqueles que possuem poucos dias para viajar, a dica é se concentrar no ranking dos melhores destinos. Para aprimorar o conjunto, incluímos a nossa preferida: São Petersburgo, na Rússia, que serviu de inspiração para a nossa coleção inverno 2016.

São Petersburgo, Rússia

russia

Romântica, São Petersburgo conta com palácios monumentais, lindos jardins e canais que lembram a charmosa Veneza. Antiga capital da Rússia, a região respira cultura e história. Vale a pena assistir um espetáculo de ballet e conhecer suas imponentes igrejas.

Kotor, Montenegro

montenegro

Kotor é um porto natural, localizado em uma baía da costa de Montenegro, considerado um dos pontos mais fotogênicos de toda a Europa. Sua parte urbana, patrimônio da humanidade, é circundada por antigas muralhas bem conservadas.

 Nashville, Eua

nashiville

A história de Nashville, no Estado americano do Tennessee, é uma mistura de música e criatividade que parece fluir de cada porta e janela. O local continua a atrair novos artistas e amantes de boa música.

 Quito, Equador

 quito

Quito revela-se surpreendente aos brasileiros. Em seu centro histórico, onde estão as principais atrações, não se vê sujeira. Essa limpeza só realça a beleza dos prédios coloniais e das igrejas em estilo barroco, que agradam fãs de arte sacra.

 Dublin, Irlanda

 dublin

Jovem, cosmopolita e criativa, é destino certo de quem quer aperfeiçoar o inglês e ainda conhecer ótimos lugares.

 George Town, Malásia

malasia

Transformada em Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2008, George Town tem agora uma energia palpável nas ruas, particularmente em seu centro histórico, com uma variedade de estilos arquitetônicos que reflete sua história como cidade colonial britânica e posto comercial.

 Mumbai, Índia

india

Mumbai contrasta aranha-céus e shoppings modernos com o Festival de Ganesh e a favela de Dharavi, a maior do país, tornada famosa pelo filme “Quem quer ser um milionário”

 Freemantle, Austrália

Fremantle

De acordo com Lonely Planet, a região portuária australiana tem um “quê de artístico”, com barzinhos e cervejarias artesanais.

 Manchester, Reino Unido

manchester

Manchester passou por uma explosão artística, se tornando um destino que vale a pena visitar em 2016

 Roterdã, Holanda

 roterdan

A segunda maior cidade da Holanda é classificada como um “laboratório de edifícios experimentais”.

 Roma, Itália

 roma

Na lista das mais turísticas do mundo, Roma conta com um famoso destino que acaba de passar por uma restauração: o Coliseu. A recuperação revelou a descoberta de números pintados em vermelho para indicar os setores aos antigos romanos. Vale a pena visitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>