Cleonices

coisas da cleo

DICAS PARA MONTAR UMA NECESSARIE EFICIENTE

Reduzir o número de itens a serem levados dentro da bolsa é uma meta que quase todas nós, mulheres, criamos algum dia. O problema é que o medo de ficar na mão em uma emergência faz com o que a gente coloque muitas coisas – que às vezes nem são usadas – na necessarie, sem respeitar o objetivo básico dessa bolsinha, que é o de carregar apenas o indispensável.

É claro que cada pessoa tem as suas necessidades, o que torna impossível a criação de uma regra, mas existem algumas dicas que são preciosas para a maioria das mulheres se virarem no dia a dia.

necessaire1

MAQUIAGEM

Corretivo, base (ou BB Cream) e pó – carregue sempre os que são do tom da sua pele, mas não se esqueça de trocar quando chegar da praia, por exemplo, e estiver mais morena.

Rímel – levanta qualquer olhar em segundos. Para quem não precisa de muito volume, vale apostar no incolor, que ainda ajuda a manter a sobrancelha no lugar.

Lápis – o item também exerce a função de delineador, opte por ele e economize espaço.

Protetor solar / hidratante  – não basta apenas passar o produto pela manhã, é preciso reaplicar durante o dia e, por isso, vale carregar uma embalagem menor.

Reparados de pontas / elástico de cabelo  – para aqueles dias de bad hair day, nada melhor que um produto para tirar o frizz e um prendedor.

Blush – para dar aquele ar saudável antes de entrar em uma reunião, ou naquela esticadinha após trabalho.

Batom – duas opções: um intensa, como vermelho, e um nude. Não tem erro.

HIGIENE PESSOAL

Absorvente – sempre salva (você ou uma amiga) em uma emergência.

Escova / pasta de dentes / fio dental – existem versões pequenas, ideais para colocar na bolsa.

Lenços umedecidos – são multifunção e atualmente existem embalagens muito compactas, com dez unidades.

Cotonete / algodão – deve ser levado em saquinhos de chup-chup, para não sujar.

OUTROS

Pinça – só nós sabemos o quanto um pelinho fora do lugar na sobrancelha incomoda e até atrapalha a maquiagem.

Lixa de unha – naquele dia que a unha decide quebrar ou para quando você está com tempo ocioso e quer aproveitar para melhorar a aparência das mãos.

Pomada tipo Bepantol – ajuda naqueles dias que a pele está sensível, que o lábio está rachado e até quando falta um hidratante potente.

Remédios – pelo menos um para cólica e outro para dor de cabeça são indispensáveis.

É importante fazer suas próprias adaptações, levando em consideração o tamanho da sua bolsa e dos itens que você costuma usar todos os dias. Para não carregar peso sem necessidade, lembre-se que essa seleção deve ser feita com base na sua rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>