Cleonices

coisas da cleo

Dica da Cleo: tendências para o inverno 2016 que já estão nas ruas

Recentemente, as semanas de moda no Brasil anteciparam o que será usado no próximo inverno, mas muito do que foi mostrado nas passarelas já pode ser visto nas ruas, nas peças de verão. Em tempos de consumo consciente, apostar em tendências que não são passageiras e vão durar por um longo período soa muito mais coerente. Por isso, veja algumas tendências que já estão presentes e prometem continuar até a estação mais fria. Confira:

Fluidez

fuidez

As marcas levaram para as passarelas, tecidos leves e peças fluidas. Para o inverno brasileiro, que não é tão rigoroso, essa é uma ótima pedida.

Conjuntinhos

Outra tendência que foi aposta de algumas marcas, mas que já está nas ruas são os conjuntinhos. A parte de cima combinadinha com a de baixo está agradando os fashionistas.

Fendas e assimetria

fendas

Cortes ousados são a cara do verão e vão permanecer no inverno. As fendas em vestidos e saias dão aquele toque sensual à produção. As peças com acabamento assimétrico, sejam shorts, saias, vestidos ou tops, também são queridinhos.

Nos pés

Para o nosso inverno tropical, as sandálias flatforms também devem continuar sendo vistas. Elas foram uma das febres no que diz respeito a calçados em 2015, mas parece que ainda vai ganhar força em 2016. Para quem quer ousar mais, uma aposta muito vista foram as sandálias com meia.

Terceira peça

CLEO4_3782

Nas épocas mais frias, a terceira peça é uma boa opção para manter o corpo aquecido. No calor, ela dá um toque mais elegante ao look. Fato é que  coletes, jaquetas e quimonos se manterão em alta e são bons investimentos. A dica é apostar nos comprimentos maiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>