Cleonices

coisas da cleo

Os queridinhos do bad hair day – penteados simples para dias de mau humor capilar

Seja seu cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo, não adianta! Se tem uma certeza que nós temos é que: sempre haverá um momento em que você precisa que ele esteja lindo e ele irá acordar indomável. Frizz nas alturas, fios sem definição e aparência opaca e sem vida são os sintomas mais comuns, mas a lista é enorme.  Para essas situações, conhecidas como “bad hair day”, há penteados que podem ajudar na tarefa de manter a aparência em dia. Veja alguns:

Topete: quando a franja não para no lugar que deveria, fazer um topete é uma ótima tática.

topete

 Rabo de cavalo: solução rápida e prática, ganha um toque de glamour quando se usa uma mecha do próprio cabelo para tampar o prendedor. Desfiar as pontas também é uma boa pedida para dar um volume extra.

rabo

 Coque: quem não recorre aos fios enrolados e presos no alto da cabeça de vez em quando? Para os menos volumosos, um donut (rosquinha feita de espuma vendida em lojas especializadas) é um recurso.

coque

 Trança: elas vão do bad hair day ao casamento. Democráticas, podem ser bem estruturadas ou mais soltinhas. Os tipos também são muitos: escama de peixe, tradicional, embutidas e agora às famosas “boxer braids” – tranças de boxeadora.

tranca

Outra dica é manter o estoque de acessórios atualizado, para recorrer a um deles sempre que precisar dar um toque no look.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>