Cleonices

coisas da cleo

Bar em casa oferece conforto e praticidade na hora de brindar

Para quem gosta de receber amigos ou familiares em casa, ter um bar pode ser uma boa solução. Entre um drink e outro é possível colocar o papo em dia, com segurança e conforto. Para criar um espaço desses no seu lar não é preciso dispor de uma grande área, e sim de criatividade.

O arquiteto Junior Piacesi explica que uma pequena adaptação pode fazer toda a diferença. “Um aparador estrategicamente colocado pode cumprir o papel, desde que consiga acomodar todos os itens necessários”, afirma. Deixe sempre à mão copos, taças, misturadores, coqueteleiras, saca-rolhas e abridores de garrafa.

Sobre o local onde instalá-lo, Piacesi lembra que o bar deve ficar em uma área de convivência, para que o anfitrião não tenha que se deslocar para preparar as bebidas. Nessa hora é bom lembrar daquele vão embaixo da escada ou um canto até então pouco aproveitado. É importante evitar colocar as bebidas perto da janela. O calor e claridade podem fazer com que elas percam a qualidade e evaporem.

Apostar em móveis planejados e funcionais é uma boa dica para quem precisa otimizar os espaços. Existem no mercado alguns itens que podem ser dobrados e guardados para que ocupem pouco espaço.

Veja algumas opções:

LoSpuntino Service service-ch Sprint  Ubriachetto Happyhour ilcantiniere

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>