Cleonices

coisas da cleo

Alimentos detox para os dias pós-carnaval

A festa acabou! Os dias de folia, consumo de bebida alcoólica e alterações na rotina do sono durante o Carnaval acabam  causando uma espécie de “ressaca” no organismo, que precisa se recuperar. Uma boa dica é se hidratar muito, preferir alimentos leves como legumes, frutas e verduras e dormir adequadamente até que o corpo volte à normalidade.

Quem quer fazer mais pelo funcionamento corporal, pode consumir alimentos que tenham função detox. Eles auxiliam na limpeza do organismo, fazendo uma verdadeira faxina interna e ajudando a eliminar as substâncias que não fazem bem, como o álcool.

Veja uma lista do que você deve ingerir para se recuperar. Fazer sucos misturando alguns deles, de acordo com a sua preferência, é uma excelente ideia de consumo:

healthy-lunch-meal-fruits

Frutas:

Escolha opções que são diuréticas, que tenham ação antiácida e fibras. As melhores são o abacaxi, a melancia, a maçã, a laranja e o limão.

Fibras:

Alimentos integrais ajudam no funcionamento do intestino e são indicados para a fase detox. São eles: biscoitos, pães e arroz integrais, aveia, linhaça e cevada. O gengibre deve ser inserido nas receitas para torná-las ainda mais desintoxicantes.

Líquidos:

A água e a água de coco devem ser consumidas em grandes quantidades para repor a hidratação perdida no agito da folia. O chá verde também é poderoso e pode ser incluído na rotina.

Brássicas (vegetais):

Os vegetais que fazem parte desse grupo (agrião, brócolis, couve-chinesa, couve folha, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho e rúcula), ajudam muito na eliminação das toxinas corporais.

Oleaginosas (castanhas):

Esses alimentos são ótimos para a saúde e ricos em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês. As opções são variadas: castanha do Pará, amêndoas, avelãs ou nozes. Apenas tome cuidado com o excesso.

Especialistas afirmam que os resultados podem demorar até uma semana para aparecer, dependendo de como foi o ritmo de cada pessoa durante a folia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>